quinta-feira, 28 de maio de 2009
Reconsiderando, antigas aprendizagens.
A partir das reflexões já realizadas, seria interessante pensar também sobre a pertinência da utilização desse método. Consideras que ele auxilia a compreender a construção do conhecimento dos teus alunos?
Respondendo ao questionamento da tutora Sibbica, creio que se dominarmos o uso do método com certeza qualificaremos a prática e a avaliação da construção do conhecimento dos nossos alunos.
Uma outra aprendizagem que posso apontar é que a experiencia do concreto, sempre gera mais aprendizagem. O que lamento profundamente é que muitas salas de aula ainda são pautadas em práticas, que consideram esta metodologia como perda de tempos, isto sim é lamentável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Roseli, que bom que retomaste o comentário e reflestiste um pouco mais sobre as potencialidades do método clínico. Na postagem anterior e nessa, falas da utilização do concreto como facilitadora da construção de aprendizagens. Seria legal trazeres um exemplo concreto sobre alguma experiência realizada em sala de aula na qual pudeste observar essa utilização facilitadora. Abração, Sibicca
Postar um comentário