sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sempre é tempo de reflexões

Todo semestre é uma nova oportunidade de construção e reestruturação do conhecimento. Mas eu gostaria de destacar no semestre passado a discusão sobre escola, currículo, metodologia, docência, proposta político pedagógica, os tempos na escola, organização da escola, me fez pensar muito na distância entre o que os teóricos pensam e apontam como caminhos a seguir e o caminhar da escola onde atuo.
Como vencer as barreiras, despertar nos educadores a vontade de emplementar uma educação de qualidade, abrindo espaços na escola para debates sobre a sociedade, que temos e a que queremos.
Não gostaria de eleger esta ou aquela disciplina como sendo mais ou menos significativas, pois todas foram muito importantes, abrangendo novas e diversificadas áreas.
O projeto de pesquisa nos mobilizou, apavorou, confundiu, mas também foi muito enriquecedor, tanto na questão da aprendizagem do tema escolhido, quanto do domínio das tecnologias.
O leque de estudos proporcionados pela Psicologia não poderia deixar de mencionar.
Assim considero que foi muito além das espectativas, pré estabelecidas.
Para 2009/1:
Acredito que neste semestre como em anteriores, seremos desafiadas (o), ao extremo. devendo rever conceitos, repensar práticas, redirecionar posturas, reorganizar tempos: domésticos, profissionais e de estudos.
Espero que possa agregar novos e significativos conheciementos, que qualifaicarão minha prática pedagógica e minha visão de educaçào e sociedade.
Apesar de muitas vezes perder prazos, realizo todas as atividades com interesse e com o olhar curioso de quem sempre foi apaixonada por tudo que é ligado a educação.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Rosali, parabéns pelas conquistas do semestre anterior e que as expectativas para esse semestre possam ser concretizadas ao longo das interdisciplinas. Abração, Sibicca