segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Algumas considerações


Creio que a experiência do PEAD, é um divisor de águas na minha vida como estudante, é impossível não reconhecer que eu era digamos um “alfabetizado funcional” da tecnologia antes da formação em EAD. Ainda tenho muito a aprender, mas também já me beneficio de várias maneiras. Há alguns dias conversava com uma mãe cujo aluno foi meu em 2008 e ele freqüenta atualmente o Terceiro Ano das séries iniciais, ela disse: “Hoje o meu filho não vai mais nos computadores, quando ele não sabia ler a senhora já o levava.” Na verdade eu atravessava a rua semanalmente e frequentava o Telecentro municipal, eles adoravam.

Foram semestres de muito trabalho, reflexão e superação. Elaboramos memoriais descritivos, sendo que tudo era novidade. E o inventário de aprendizagens ao final do semestre, como era difícil estes trabalhos de síntese, mas como todos os outros desafios em EAD.

Como profissional espero que através da minha postura e da minha prática, embasada no meu comprometimento, possa contagiar meus colegas, como aconteceu, com o uso do laboratório, em que ouvi uma colega entusiasmada dizendo que também queria levar sua turma para utilizar o ambiente virtual.

Ao concluir o Curso de Graduação em Pedagogia à Distância, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pólo Sapiranga sinto uma enorme satisfação e também uma grande compromisso assumido com e pela educação. Pessoalmente me sinto muito mais comprometida com o tipo de sociedade que ajudo a manter ou penso em transformar.

Nenhum comentário: