quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bye 2009/2



É com prazer que vou me despedindo do semestre de 2009/2, foram muitos os percalsos, os desafios, as leituras, as aprendizagens e porque não admitir as dificuldades geradas pelo acúmulo de tarefas, dizia um sábio professor chamado Crediné, "não fique brava menina, parece que tu tens muitas tarefas a cumprir, por isso estamos lhe dando a oportunidade de ter mais tempo para refletir sobre tua arendizagem", preferia que ele tivesse me falado da mesma forma que eu falei com ele em um email, descascando o portfólio e sua proposta. Então engoli o orgulho e a pouquimha raiva que ainda tinha e disse: "professor eu fui muito malvada nas minhas argumentações sobre a produção dos portfólios, por isso a partir de sua resposta silenciei minhas considerações." Realmente tenho acumulado funções, mas no momento não consigo me desfazer de nenhuma delas. Preciso como estamos sendo orientados desde o início administrar o tempo. Esta administração do tempo, tem sido uma aprendizagem difícil de construir. Dizem que as mulheres são capazes de articular fala e pensamento simultaneamente, por isso elas tem condições de realizar várias tarefas, sendo assim acumulamos 50 horas semanais de jornada de trabalho, com família e formação em PEAD. Para concluir a tempo e a contento todas as demandas precisamos contar com a paciencia e compreesão de maridos, filhos, colegas e professores. Sabe o que me deixa feliz, apesar dos tropeços, é que posso respirar e dizer, fiz todas as leituras, fiz todas as atividades, aprendi, me sinto bem comigo mesma. Acho que "tudo vale a pena, quando a alma não pequena." Não conheço o autor, mas gosto muito do significado.

Nenhum comentário: